Animando para o Rock in Rio

Após algumas notícias decepcionantes a respeito das atrações, a organização do Rock in Rio deu a primeira grande bola dentro hoje, ao anunciar a escalação do palco Sunset , que vai experimentar novas parcerias musicais.

O line up do Sunset já seria um festival à parte, incluindo artistas da promissora nova geração da música brasileira, algumas figuras já consagradas e atrações internacionais.

A ideia, segundo os organizadores, é “tirar os artistas de sua zona de conforto”, promovendo encontros entre diferentes vertentes com o objetivo de gerar algo novo.

Na lista, estão alguns dos preferidos do Andaraí, que formarão duplas como Nação Zumbi e Tulipa Ruiz, no dia 24; Céu e João Donato, no dia 30; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; e Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes – os dois últimos combos no dia 1º; e Mutantes e Tom Zé, no dia 2.

Entre as atrações internacionais, vale destacar o alucinado Mike Patton, líder do Faith No More, com seu novo projeto Mondo Cane, que vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis também no dia 24, que terá ainda a baixista americana Esperanza Spalding com Milton Nascimento – o dia 24 começa a se revelar como o mais atraente do festival, diante das tantas atrações legais do Sunset mais o Red Hot Chili Peppers como headliner.

A programação do Sunset tem ainda algumas incógnitas, como o Cidade Negra com o Emicida ou o Móveis Coloniais de Acaju com a Orquestra Rumpilezz e a Mariana Aydar – vai caber tanta gente no mesmo palco? – mas foi um alívio ver que a organização não focou suas apostas apenas em grandes produtos radiofônicos como Rihanna, Cláudia Leite ou os próprios Red Hot, já anunciados para o palco principal.

O único senão fica para o horário das apresentações do Sunset, que começam às 14h45 e terminam às 19h. Ou seja, é para quem quer chegar cedo mesmo. Até agora, segundo a organização, 17 atrações estão confirmadas para o palco principal.

Deixe um comentário

Filed under Carioquices

Deixe um comentário